26 de Julho de 2014
Fale Conosco Expediente Mapa do Site
 
Assessorias
 

Eu Apoio a Regulamentação

nome completo: *
e-mail:
profissão/
cidade:
*
mensagem de apoio:
  * Campos Obrigatórios
4481 pessoas já apoiaram!

Sandra Luana Amaral Mesa
JORNALISTA DIPLOMADA E REGISTRADA
 
Somente o jornalista com formação acadêmica e prática profissional é capaz de apurar com credibilidade, qualidade e veracidade as informações. Para acabar com a banalização da informação Regulamentação já!
 
Marcela Muttoni Tietze
JORNALISTA
 
A QUEM INTERESSA A FALTA DE DIPLOMA PARA JORNALISTAS? EDUCAÇÃO DEVE SEMPRE SER FUNDAMENTAL, AINDA MAIS PARA OS FORMADORES DE OPINIÃO, PARA QUEM ESCREVE...DEVE SER POR QUER O POVO BRASILEIIRO LÊ MUITOOOO NÃO É!!!!!!
 
Layne Suzane de Souza Barros
Jornalista Assessora de Imprensa
 
É um desrespeito muito grande com toda a dedicação que temos.
 
Amanda Soares de Alencar Luz
Estudante de Jornalismo
 
Ser jornalista requer, sim, estudo acadêmico e continuado. Ao escolher essa profissão, tive que pesar o esforço e dedicação necessária a todos que se propõem ao exercício jornalístico. E agora essa: qualquer um (analfabeto, adolescentes, criminosos) com esse instrumento de tamanha responsabilidade e imprescindibilidade à vida moderna e globalizada. Deveríamos estar revendo a importância desse campo de prestação de serviço e de atuação irrefutável ao povo e à sociedade, sim, mas, para uma revalorização. Por que caminhamos na contra mão da história? Estamos ou não na era da informação, da globalização?? Esse é o bem maior de uma nação soberana e democrática – não a falsa premissa de liberdade de expressão alegada pelo STF.
 
Ricardo Souza
Jornalista Profissional
 
Já estamos revivendo a ditadura. Desta vez, com o mando vindo de um líder de esquerda.
 
José Júnior Avila Pinto
Profissional liberal
 
Srs. Diretores/redatores, saudações minhas. Ante essa afronta do governo do PT, da desnecessidade do diploma de curso superior para o exercício da profissão de jornalista; é querer execrar esses profissionais do "quarto poder" ao ridículo. Além de ser uma bofetada na cara da educação, representa um retrocesso nos meios de comunicação. Destarte, felizmente esse país ainda tem uma imprensa atuante, isenta e transparente para mostrar aos brasileiros o que essa quadrilha, notadamente os plíticos, fazem com o dinheiro do povo. Mas tudo isso faz parte de um processo, de um jogo sujo, com fito exclusivo de desqualificar perante a opinião pública, ainda, a mídia brasileira. Tamanha chega ser a cara de pau desses canalhas e a total falta de coerência, se é que eles tem, não obstante, para ser jornalista não precisa ter curso superior, ao passo que, mesmo tendo curso superior em direito, o cidadão não pode ser advogado. Chega a ser irônico. Mas tudo isso se atribui a essa classe política, repleta de picaretas e corruptos que dia a dia dilapidam a frágil democracia brasileira. Como é agora o exemplo da anistia; ministros militares em total estado de arrogância fazendo motim, falando em renúncia coletiva, caso o governo abra os arquivos secretos da ditadura. Se isso aqui fosse uma sólida democracia. Diria seu presidente : Todos estão demitidos".
 
Luiz Eduardo Braga
Jornalista
 
A regulamentação da profissão está acima da obrigatoriedade do diploma
 
Aline Marcelly Ramos
Jornalista / Franca
 
Eu apoio a luta dos jornalistas
 
Natália Carioca Ozanam de Souza
Jornalista/ São José do Rio Pardo
 
Não desmerecendo a profissão de cozinheiros, mas a comparação é humilhante. Para se tornar um bom jornalista deve sim passar pela faculdade, e mesmo assim alguns ainda saem despreparados.
 
Ryan Lennart Sousa Andrade
aprovado para o curso de jornalismo/teresina(PI)
 
ja pensou um medico sem diploma!!!???com os jornalistas nao pode ser diferente!!!e inaceitavel a nao exigencia do diploma!!!!!!!
 
João Batista Ferreira dos Santos
Jornalista/ assessor de imprensa, Calmon SC.
 
Sou formado recentemente, fevereiro 2009, estudei quatro anos e, agora minha profissão não "vale nada"? Sou a favor do diploma sim, sou jornalista profissional, não amador.
 
Leandro Pereira
Jornalista/Campinas
 
Vamos fazer uma passeata e parar a AV.Paulista para pedirmos a volta do diploma!!!
 
CARLOS ROBERTO BEZERRA
JORNALISTA - JOÃO PESSOA/PB
 
Devemos moralizar o ensino superior em nosso pais, e não desmoralizar, cassando o DIPLOMA dos Jornalista. Não há avanço onde se invalida a exigência do diploma para o trabalho da imprensa Brasileira.
 
aNDREIA SOLANGE BOS
Jornalista Santo Augusto
 
Eu apoio
 
Leilamar Raimunda da Costa
assessora comunicação
 
Eu apoio
 
Mariana Cattacini
Jornalista / Cotia
 
É um absurdo essa desregulamentação. Nós, jornalistas, não podemos sofrer este pouco caso. Estudamos e somos capacitados para tal profissão, assim com em qualquer outra área. Jornalismo é PROFISSÃO e deve ser tratado como tal!
 
Manuela Ferreira Bacelar
Jornalista - Salvador/BA
 
Eu apoio a luta dos jornalistas
 
Cézar Júnior
Estdante de jornalismo/assessor de comunicação
 
Não entendo como podem ter desregulamentado a profissão de jornalista em um país como o Brasil, tão carente de articulação e veracidade. Talvez por que queiram manter a mídia sob censura uma vez mais. Mas nós estamos acordados, precisamos sim, de pessoas qualificadas para serem os porta-vozes desta sociedade.
 
Carlos Eduardo Beckel
Jornalista/Carazinho-RS
 
vou levar meu filho a um pediatra sem diploma, e aí, como fica? isso é uma palhaçada que estão fazendo conosco.
 
Kildare de Medeiros Gomes Holanda
Professor Universitário/Mossoró-RN
 
Como árduo defensor de uma formação com qualidade estou ativamente em movimento na defesa de um Jornalismo qualificado na educação universitária. Nessa luta construímos o blog que discute os avanços e retrocessos da luta dos jornalistas brasileiros. Acessem: http://fresagem.blogspot.com
 
Ver todos os 4481 apoios
 
SCLRN 704 - Bl. F. Loja 20. CEP 70.730-536. Brasília - DF. Tels.: (61) 3244-0650/3244-0658. Fax: (61) 3242-6616. E-mail: fenaj@fenaj.org.br