Nesta semana haverá debate sobre o Conselho Federal dos Jornalistas, na 12a SECONTUR, em São José dos Campos (SP). O DOCTV BRASIL IV tem seu lançamento nacional nesta terça-feira (27/05). No Pará, prosseguem os preparativos para a eleição no Sindicato dos Jornalistas, que acontece em junho.a Veja estas e outras dicas da FENAJ e prêmios com inscrições abertas a seguir.
CFJ é tema de debate em São José dos Campos
O Conselho Federal dos Jornalistas é tema de debate que ocorre nesta quarta-feira (28/05), às 19 horas, na Universidade do Vale do Paraíba (Univap). O debate integra a programação da 12ª SECOMTUR, a Semana de Comunicação e Turismo promovida pela FCSAC – Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas e Comunicação da UNIVAP, de São José dos Campos, que acontece de 27 a 30/05. Entre os palestrantes estão o presidente do SJSP, Guto Camargo, e os diretores da entidade Kepler Polamaçurk, Alcimir do Carmo e André Freire.
Concurso DOCTV IV é lançado nacionalmente
Será lançado nesta terça-feira (27/05), em todo o país, o concurso “DOCTV IV BRASIL”. O programa é promovido pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, Associação Brasileira de Emissoras Públicas, Educativas e Culturais (ABEPEC), Fundação Padre Anchieta – TV Cultura, Empresa Brasileira de Comunicação (TV Brasil), com o apoio da Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-metragistas. O processo visa selecionar 35 projetos originais de documentários de 52 minutos, que, após serem produzidos, serão exibidos em rede nacional pública de TV. As inscrições vão de 27 de maio a 11 de julho de 2008. Os vencedores em cada estado receberão R$ 110 mil para a produção dos documentários. O anúncio público dos vencedores será no dia 15 de agosto. Mais informações com as TVs públicas e ABDs estaduais.
Sindicato do PA tem eleição em junho
No dia 11 de junho haverá eleição para a direção do Sindicato dos Jornalistas do Pará. A chapa “Nós, Jornalistas - Avançar nas Conquistas”, liderada pela jornalista Sheila Faro, é a única inscrita. A Comissão Eleitoral já definiu os horários e locais de votação. Para mais informações, clique aqui.
Sindicato do RS promove seminário Tendências do Jornalismo Online
Nesta quarta-feira (28/05) o Núcleo de Webjornalismo do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul promove o seminário “Tendências do Jornalismo Online”, das 13h30min às 18h30min. O evento será no Plenarinho da Assembléia Legislativa do RS. As vagas são limitadas, sendo necessária prévia inscrição. Para mais informações, clique aqui.
Mestrado da FAAC/UNESP abre inscrição para mestrado em TV digital
A Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da Unesp está com inscrições abertas, até 30 de maio para o Mestrado em Televisão Digital: Informação e Conhecimento. Mais informações no site www.faac.unesp.br/ppgtvd, pelo email spg@ffac.unesp.br, ou pelo fone (14) 3103-6157.
Prêmios com inscrições abertas
Prêmio New Holland de Fotojornalismo. Inscrições até 16 de junho de 2008. Leia mais
Prêmio Caixa de Jornalismo Social e Negócios em Turismo. Inscrições até 20 de junho de 2008. Leia mais
10º Prêmio Imprensa Embratel. Inscrições até 20 de junho de 2008. Leia mais
Prêmio João Valiante de Jornalismo - 2008. Inscrições até 25 de julho de 2008. Leia mais
Prêmio Porto Digital de Jornalismo. Inscrições até 01 de agosto de 2008. Leia mais
Prêmio Associação do Aço de Jornalismo. Inscrições até 30 de setembro de 2008. Leia mais
|