Sindjornal tem vitória em julgamento de dissídio coletivo no TST

Sindjornal tem vitória em julgamento de dissídio coletivo no TST

105

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas – Sindjornal teve uma grande vitória no julgamento do dissídio coletivo acontecido no Tribunal Superior do Trabalho – TST, nesta segunda-feira, 15. Na decisão, por unanimidade, foi definido o valor do reajuste salarial no patamar de 9,8%. O Sindjornal estava pleiteando o pagamento de 9,83% de reajuste para a categoria profissional.

O presidente do Sindicato, Flávio Miguel de Oliveira Peixoto, considerou positivo o resultado do julgamento do dissídio pelo TST. “É o que podemos concluir do resumo da sentença. E agora estamos aguardando a publicação do acórdão para termos conhecimento do teor exato da decisão”, disse.

Peixoto explica que essa conquista vem da campanha salarial de 2016, na qual as empresas de comunicação não chegaram a um acordo com o Sindjornal. E no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-AL) a ação também já tinha sido julgada favorável aos trabalhadores, mas os empresários haviam recorrido ao TST.

Campanha Salarial 2017

Nesta segunda-feira, 22, haverá uma audiência de dissídio referente à campanha salarial 2017, às 11 horas, na sede do TRT-AL.

Com informações do TST e Sindjornal

Foto: TST